quarta-feira, 8 de outubro de 2008

CONSELHO


O primeiro passo para se ter alguma e qualquer felicidade de realização, ou pelo menos começar a caminhada e sentir-se na direção certa, é se conhecer por inteiro, ou pelo menos passar a se conhecer. Explico, antes de tomar qualquer atitude sobre o seu futuro, você tem que se perguntar: Quem sou eu? O que estou fazendo? Qual o meu propósito ou missão?
Mesmo que demore e o resultado venha a ser percebido em longo prazo, você começa a fazer algumas separações e entender melhor o que acontece ao seu redor, então, descobre o seu próprio gosto para tudo, sejam roupas, sapatos, DVDs, músicas, amizades, etc. Seu paladar, tato, olfato, audição e senso ficam mais apurados. Desenvolve uma maior sensibilidade, tanto material quanto espiritual. Consegue fazer sua voz ser ouvida quando está insatisfeita, mas com tal sutilidade que não desagrada a ninguém. Percebe quando o ambiente não está legal, não mais se deixa levar pela vontade da maioria, mesmo que sua opinião seja única, continua firme.
É verdade que , quando você começa a se entender e se sentir mais segura, algumas pessoas logo se demonstram incomodadas, por alguma motivo não aceitam sua liberdade de expressão e de idéias. Porém, na sua escalada pela evolução, no grau que alcançaste, não está mais nem aí para o que pensam. Não te interessa mais saber da vida dos outros, nem dos que os outros acham da sua. Este peso já não te pertence.
Não é egoísmo não, mas agora é só você. Se por acaso agradar alguém, não é pelo fato de fazer a pessoa se sentir agradada, mas sim porque ao agradar, você se satisfaz com tal gesto e só. Seria como produzir o próprio alimento, e assim não decepcionar-se tanto, pois o fez sem esperar nada em troca. E a verdade é: o que receber daí é lucro.
Através dessa reciclagem, você joga fora sem medo tudo o que não lhe serve mais, passa a ficar somente com o que presta e usa, e ainda abre espaço para as coisas e conhecimentos novos. Quando não precisa dispersar tanta energia necessária com inutilidades, consegue focar sua atenção no que realmente é preciso e com menos desgaste.
Naturalmente vêm na sua mente quais as metas a serem alcançadas, despercebidamente pessoas certas aparecem no seu caminho com a função de ajudá-lo, e sem notar, tira as que atrapalhariam.
É claro que não vou afirmar que a partir daí você receberá um diploma e um atestado de que não errará nem falhará mais, porque isso é impossível. Mas asseguro que depois de tudo isso você estará pronto para ser você mesma e tomar as rédeas da sua vida, sem nenhum arrependimento.
Agora não está apenas esperando que a vida se abra diante de você, mas é você que a invadirá com toda a sua força e vontade, engolindo-a com tudo.
É isso aí!

Paz!

Nenhum comentário: